O mundo está em constante evolução e as marcas já sabem que não podem estacionar no tempo, pois a concorrência aumenta cada vez mais. Muitas companhias já refizeram a identidade, assumiram novos produtos para atender outras demandas, e mergulharam de cabeça no âmbito digital.
Junto com a tecnologia, a responsabilidade social que as empresas têm é muito grande, pois algumas ações podem contribuir, ou não, para o sucesso de um determinado grupo de pessoas. Magazine Luiza, por exemplo, criou a tão famosa ‘Magalu’ para dialogar com seus clientes nas redes sociais, mas agora a boneca digital ganhou um novo amigo: O Baianinho!
Com certeza quando você ouve alguém dizer em ‘Casas Bahia’, automaticamente se lembra daquele mascotinho pequeno, de roupa amarela e chapéu de cangaço. Entretanto, o tempo passou e ele cresceu num piscar de olhos, isso porque a empresa de móveis decidiu apostar em um mascote mais jovial e moderno para se aproximar dos internautas.
Faaala, galera! Agora vocês podem me chamar de CB! ?
A Casas Bahia se transformou tanto, que até eu mudei durante essa viagem sensa. Mas fiquem tranquilos! Vou continuar sendo aquele carinha que sempre tem as melhores diconas pra tudo ?#OqRolouComOBahianinho #ChegouCB pic.twitter.com/svhZClo1gs
— Casas Bahia (@CasasBahia) October 16, 2020
Nesta última semana, Casas Bahia apresentou para os brasileiros a nova identidade do Baianinho, um adolescente descolado, moreno, e super antenado em tecnologia: “Pra mostrar como o Bahianinho cresceu e se tornou o CB, criamos uma história em que o personagem antigo se depara com todas as mudanças que estão acontecendo com a marca e percebe que precisa evoluir pra fazer parte dessa transformação. Além dos filmes também planejamos uma série de conteúdos onde vamos mostrar a jornada do CB pelo Brasil se encontrando com várias personagens que vão ajudá-lo na missão de se tornar um influencer digital que conhece de perto o Brasil e o Brasileiro“, declara Cristian Santoro, ECD da Y&R.
“A nova fase da marca exige um porta-voz que personifique esses valores e essa personalidade. Transformar o Bahianinho no jovem CB permitirá que ele se comunique com os clientes e que também atue como mais um ponto de humanização no relacionamento com o cliente e em diferentes temas como a tecnologia e a sustentabilidade. Frentes que também dão a tônica na transformação em andamento na companhia desde o ano passado“, destaca o CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer.
Ilca Sierra, diretora de Marketing e Comunicação Multicanal da Via Varejo, completou afirmando que “o CB é um jovem moderno e ativista que não só vai ser o porta-voz da marca, mas vai também prestar uma verdadeira assistência na jornada de compra do consumidor, dando dicas sobre produtos e serviços“.
E aí, o que você achou dessa novidade?