A tecnologia chegou para fazer com que as pessoas conseguissem aumentar sua eficiência em várias áreas, além de ampliar seu conhecimento. Um bom exemplo é o cassino Brasil, que foi proibido em 1946 quando ainda não existia a internet.
Com a ampliação da tecnologia, os brasileiros conseguem aproveitar de uma nova distração através do computador e do celular que foi banida antes mesmo da maioria ter nascido.
Além do conhecimento e da descoberta, a possibilidade do aumento da produtividade é extremamente importante quando se fala de tecnologia e, muitas pessoas começaram a descobrir que utilizar uma segunda tela pode fazer muita diferença quando se fala de produtividade.
Motivos para usar duas telas
Primeiro, é preciso saber que um estudo feito pela Samsung confirmou que o uso de dois monitores aumenta em até 28% a produtividade de um funcionário. Mas, por qual motivo?
O primeiro ponto levantado pelas pessoas na pesquisa é que as duas telas tornam o trabalho mais confortável pois melhora a visão em relação às informações visualizadas já que ao invés de ter apenas uma área para toda a informação, o usuário começa a ter duas, ou seja, o ambiente de trabalho é ampliado.
O dual view, como essa técnica é chamada, permite que o usuário consiga ter mais tempo para seus afazeres e consiga focar no que realmente importa naquele momento. Por exemplo, enquanto um programa está rodando ou abrindo, é possível verificar o e-mail em uma janela sem distrações.
Outra maneira de se ver utilizando duas telas é, ao mesmo tempo em que um usuário faz uma reunião, é possível ter mais liberdade para navegar em documentos relacionados.
Como integrar o notebook ao monitor
Provavelmente a primeira ideia de muitas pessoas é que todo esse processo é difícil de ser integrado tanto de forma tecnológica quanto no dia-a-dia, de maneira cultural.
Esse não é o caso. O estudo também mostrou que as pessoas precisaram de pouco tempo de uso para se acostumar com as duas telas e, logo que se acostumaram, a produtividade delas aumentou consideravelmente.
O processo de integração tecnológico também não é nada difícil. O usuário deve identificar as entradas disponíveis (provavelmente será HDMI), conectar as telas e configurar a duplicação de telas no computador ou notebook. Normalmente é possível encontrar essa opção em “Configurações de Exibição”.
Todo o processo é bem simples e pensar que a produtividade pode aumentar em até 28% realmente faz com que a duplicação de tela valha a pena.