A neve é uma das coisas mais incríveis da vida, muita gente ainda não teve a oportunidade de conhecê-la. O gelo derrete em nossas mãos como num passe de mágica, mas é capaz de sobreviver por milênios onde a temperatura é favorável, confira abaixo as 6 descobertas mais incríveis já feitas no Ártico:
01. Peixe Quimera e suas estranhezas
Ele simplesmente ama nadar há 300 metros de profundidade e tem um nariz bem alongado, por isso seu apelido é ‘Pinóquio’, em sua barbatana dorsal há um espinho venenoso que pode colocar em risco a vida de um ser humano.
02. Aranhas marinhas gigantes
Essas aranhas que moram nos mares gelados do Ártico podem chegar de 80cm a 1,00m, na verdade assustam pelo tamanho, porque estão mais próximas das lagostas do que das temíveis tarântulas, viúvas negras e afins.
03. Civilização antiga desconhecida
Exploradores encontraram há anos atrás corpos perfeitamente mumificados e pertences como cobre, peles e bétula junto aos cadáveres. Até então 30 desses túmulos foram descobertos, mas as escavações ainda não chegaram ao fim.
04. Base nazista escondida
Foi em outubro do ano passado que cientistas russos descobriram uma base militar escondida no Ártico, mais de 500 itens foram encontrados, dentre eles documentos, armas e até mesmo bunkers de guerra.
05. Nova espécie de abelha
A ‘Bombus glacialis’ foi descoberta há 100 anos e pesquisadores acreditam ser o único inseto que sobreviveu à idade do gelo, o que a torna ainda mais especial é o fato de seu DNA não parecer em nada com o de uma abelha comum.
06. As quedas carmesim
Já pensou olhar para uma geleira e vê-la ‘chorar sangue’? Na verdade você está diante de águas hiper-salinizadas, ricas em ferro, por isso essa coloração, entretanto é uma cena bastante assustadora.