Você já viajou de avião e quando desembarcou no aeroporto precisou solicitar um Uber? Essa simples ação pode se tornar um pesadelo se o smartphone estiver sem bateria ou sem nenhum pacote de dados ativo, por isso os diretores do aplicativo resolveram criar um novo modo para seus clientes solicitarem o serviço sem celular.
A super novidade ainda está em fase de testes e funcionando apenas no Aeroporto Internacional Pearson, no Canadá, onde o usuário ‘troca’ o aplicativo do celular por um painel no quiosque, tornando a operação muito mais prática.
As telas LCD de 32 polegadas exibem todas as informações necessárias sobre a corrida e logo abaixo o usuário encontra o leitor de cartão para efetuar o pagamento da viagem. Simples e fácil assim!
O quiosque ainda é equipado com alto-falantes, iluminações LED que sinalizam o cliente sobre a situação do pedido e uma câmera para ler os documentos, além disso há também um telefone que descreve a tela para as pessoas que possuem deficiência visual.
“Uma influência para o quiosque da Uber veio dos jogos de arcade, que, em comparação com um PC em casa, criam um ambiente social convidando outros a ajudar o usuário principal“, comentou Anurag Agarwalla, chefe da equipe de inovação da Uber.
Ainda não há nada definido sobre os próximos locais que receberão essa novidade, tudo vai depender do resultado desse período de teste, mas a empresa deseja colocar esses quiosques em pontos que têm um fluxo muito grande de pessoas.