A Nike e a CBF celebram a boa fase da Seleção Brasileira e o resgate da alegria e confiança em campo com a nova campanha Brasileiragem, criada e assinada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo.
Brasileiragem é a combinação de duas palavras que simbolizam o nosso jogo. BRASIL, que traduz o que o futebol brasileiro representa para o mundo: cinco mundiais, os melhores jogadores da história, a Seleção mais respeitada e o DNA de quem nasce com a bola nos pés. E BOLEIRAGEM, que reforça a identidade mais autêntica do país do futebol, manifestada na arte da rua, na ginga, na marra e intrínseca ao nosso jeito único de jogar.
Focado nos jovens apaixonados por futebol espalhados pelo País inteiro, e que novamente estão sendo inspirados por essa geração de jogadores talentosos da Seleção Brasileira, foram criados, em parceira com a CBF, conteúdos autênticos, divertidos e inesperados usando a Seleção para falar de boleiro para boleiro, sob a ótica da Brasileiragem.
“Nosso principal objetivo é aproximar ainda mais a torcida brasileira da Seleção, aliando duas características únicas do nosso jogo, boleiragem e brasilidade”, diz Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil. “O conceito da Brasileiragem celebra a verdadeira identidade do futebol brasileiro, que nasce nos campinhos de rua e acompanha os atletas até os maiores palcos do futebol mundial.
Para lançar a nova campanha, o rapper Fábio Brazza gravou uma música especial que vai embalar um filme de 60″, que será lançado hoje, e traduz o que é essa Brasileiragem – que vai da rua para o campo, do menino que joga uma pelada e faz resenha com os amigos para o jogadores da seleção e nossas lendas como Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.