Dizem que a curiosidade matou um gato. Então pode-se dizer: Ainda bem que não somos gatos, porque senão já teríamos caído duros! Trailers, imagens, chamadas… essas peças publicitárias que provocam nossa curiosidade sobre o produto, serviço ou promoção a ser lançada, chamam-se Teaser. A função dele é despertar nossa ansiedade sobre o tema em questão e muitas vezes, é o causador de nossa aquisição de produtos ou participação em determinadas campanhas.
O setor automobilístico tem adotado essa prática e obtido muito sucesso em suas campanhas. Vemos cases de sucesso, como por exemplo no lançamento do Chevrolet Onix. A empresa aliou a divulgação dos teasers à uma promoção válida apenas em uma rede social. O ganhador da promoção ganhou um Onix zero Km.
Tão comum e tão bem sucedida quanto, são as divulgações de teasers pela empresa de entretenimento Marvel Comics. A empresa tem o hábito de sempre liberar teasers de suas Hq’s e de seus filmes.
Logo no início dessa semana, a gráfica online Futura Imbatível divulgou em seu site um teaser do que parece ser uma promoção. A imagem divulgada segue abaixo. Como todo teaser, ainda não se sabe do que se trata exatamente, mas o fato é que vem algo grande por aí.
